Pular para o conteúdo
  • Mercado Imobiliário
  • Vendas de apartamentos cresceram no primeiro bimestre de 2025

    Vendas de apartamentos cresceram no primeiro bimestre de 2025

    Apesar de um recuo nos lançamentos de novos apartamentos no Brasil, em relação ao primeiro bimestre de 2024, as vendas continuaram em alta, impulsionadas por um mercado de trabalho aquecido e pelo aumento da renda dos trabalhadores, segundo divulgou nesta quarta-feira, 7, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção  – CBIC

    De acordo com a entidade, os lançamentos no primeiro bimestre somaram 40,8 mil unidades, números que representaram uma queda de 7% em relação ao ano anterior. Em contrapartida, as vendas cresceram 17% no mesmo período, totalizando 63,9 mil unidades.

    Para a CBIC o cenário de incerteza macroeconômica pode ajudar a explicar a diminuição nos lançamentos, assim como o bom desempenho do mercado de trabalho e o aumento do rendimento médio das pessoas ocupadas podem explicar a alta nas vendas.

    Apesar do recuo nos lançamentos no início do ano, a entidade representativa da indústria nacional da construção civil manteve a projeção de crescimento de 2,3% para o setor em 2025, apoiada na expectativa em torno da nova faixa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, voltada para a classe média.

    A entidade também acredita que nos últimos meses do ano o setor sinta os reflexos positivos dessa medida.

    Fonte: CBIC/Liveprint

    Conteúdos relacionados